DesignBiava - Tutoriais

easyHDR PRO

Software de processamento de imagem de Alta faixa dinâmica.

EasyHDR PRO é um software de processamento de imagem que produz e mapas de tom High Dynamic Range (HDR ) imagens de seqüências de fotos tiradas com uma câmera digital. Ele é capaz de importar vários formatos de imagem : JPEG, TIFF 24/48-bit , convulsões ou qualquer foto RAW ( graças à integração com DCRAW ) . EasyHDR PRO também pode importar OpenEXR (*. EXR ) , Radiance RGBE (*. HDR) e 96 -bit de ponto flutuante TIFF imagens HDR que foram gerados anteriormente com qualquer outro software de processamento de imagem HDR.

A fim de produzir uma foto bem exposta e dramática aparência nem sempre é necessário utilizar uma série de imagens expostas de forma diferente . Às vezes, apenas uma foto é suficiente. É por isso que easyHDR PRO dá-lhe a capacidade de processar uma única imagem - o recurso é chamado LDR valorização (Low Dynamic Range) .

O que é uma imagem HDR ?
Imagem de High Dynamic Range cobre faixa dinâmica muito maior (light em relação ao escuro ) do que uma câmera digital normal pode gravar (devido ao ruído e à superexposição ) . Uma imagem HDR é criado pela mistura de uma seqüência de imagens de fotos tiradas em diferentes valores de exposição (vários velocidade do obturador, sensibilidade ISO ou abertura). Cada foto na seqüência deverá cobrir uma parte da faixa dinâmica da cena fotografada . A imagem HDR resultante , portanto, conter as informações completas de todas as fotos.

Como tirar uma seqüência de imagens ?
Se você tentar fotografar uma cena e obter algumas mais - ou underexposured áreas indesejadas você pode considerar tomar uma seqüência entre colchetes que poderia ser depois misturado ao HDR e processado. A maneira mais fácil de fazer isso é para ligar autobracketing (AEB) em sua câmera digital, definir o número de fotos em seqüência eo (Valor da exposição ) espaçamento EV. A foto 0EV será tomada no tempo de exposição , ISO e o f -number medido pela câmera , como o melhor para a cena em particular. As outras fotos serão deliberadamente subexposta (EV negativo) ou superexposta (EV positivo) para que eles contêm detalhes que estão perdidos na foto 0EV devido ao ruído e superexposição. A cena fotografada deve ser estático - não deve haver nenhum movimento ou mudança de luz durante a aquisição seqüência de fotos , caso contrário, efeito fantasma será visível na imagem HDR montado. A maioria dos fantasmas , porém, pode ser removido com ferramentas de remoção de fantasmas manual ou automática de easyHDR . Você deve usar um tripé , tendo a seqüência de fotos , mas fotos de mão que estão desalinhados podem ser alinhados com easyHDR PRO , que possui tanto : manual e métodos de alinhamento automático . É possível compensar deslocamento, rotação e perspectiva. Se o autobracketing não é suficiente, você pode querer variar manualmente o tempo de exposição , de preferência com ISO constantes e f- número . Quando você toma , por exemplo, três fotos em 1/ 200 ( A) , 1/100 (B) e 1/ 25 seg (C) , isto significa que a foto (A) está subexposta por 1 EV relativamente à foto (B ) ea foto (C) está superexposta relativamente ao (B) por 2 EV - então você tem uma seqüência de fotos : - 1EV , 0EV e 2 EV.

O que é o mapeamento de tom ?
No caso das imagens HDR montados , a razão entre o valor do pixel de radiância cena real é linear. Os sensores CCD e CMOS ambos têm sensibilidade linear também, mas a foto tirada com uma câmera digital passa por tratamento antes de ser armazenado como JPEG no cartão de memória . Esse processamento inclui contraste de compressão ( ou dynamic range) , assim que a foto parece natural, quando é exibido em uma tela de computador. Nós poderíamos fazer o mesmo com as imagens HDR ( mapeamento de tom com um operador global) , mas isso vai causar a perda de contraste local em fotos de saída. É por isso que os operadores locais , especiais, são usados ​​para tom mapa de imagens HDR . Mapeamento de tom é simplesmente um procedimento que permite que as imagens HDR a ser exibido em uma tela ou impresso.

Quais são os benefícios da LDR aprimoramento com easyHDR PRO ?
Em muitos casos, as cenas fotografadas não caracterizar com uma gama dinâmica muito ampla, tendo assim uma seqüência de imagens , a fim de mapa assemeble e um tom HDR pode ser muito esforço. Além disso, ao tirar uma foto RAW, em vez de JPEG você pode atingir uma gama dinâmica um pouco maior , então uma única foto pode ser suficiente ( exemplo). Abaixo você pode ver uma única foto JPEG tiradas com a Canon 350D eo resultado reforçada com easyHDR PRO .

Sistema Operacional:
Do Windows ( XP/Vista/Win7 , 32 ou 64 bits).

Modo da Versão 2.3.01
Instruções de instalação:
1 . Instalar o programa .
2 . Copiar conteúdo da pasta crack e colar no diretório de instalação padrão .
3. Executar " Regme ".
4 . Pronto

Modo da Versão 2.3.05:
Instruções de Instalação:
1- Instale o Programa Normalmente;
2- Depois de Instalar, você pega todo o conteúdo da pasta crack
e cole na pasta, aonde foi instalado o programa !
3- Abra o Patch, clica em Patch novamente,
escreva o nome, que vai aparecer na licensa depois que ela ficar ativada,
e da um Ok !
4- Pronto, o programa irá ser ativado com sucesso. :)


Bom aproveito do Programa galera !!!

Download da Versão: 2.3.01 Clique Aqui
Download da Versão 2.3.05 Clique Aqui

0 Comentários:

Postar um comentário